Sobre
Psicologia
Marketing & Gestão

CRP: 06/125367

Quem é @dricarvalhopsi?

Adriana Carvalho Ferrarezi é Psicóloga, com especialização em Marketing e Gestão de Negócios (MBA Fundace/USP) e Neurociência/Psicologia Positiva no Desenvolvimento Humano (IPOG).

Fundadora da @agencialikemelon empresa de marketing focada em contribuir com o PERMA 51 (até 2051, 51% da população mundial em Florescimento) para desenvolvimento do potencial humano.

Certificada pela RD Station em: Gestão, Customer Success, Marketing e Vendas, Certificada pela Dale Carnegie em Relações Humanas e Comunicação Eficaz.

Psicologia e Forças Pessoais

Realizo atendimentos clínicos presenciais e online, para adolescentes e adultos. Com abordagem em Psicanálise e intervenções da Psicologia Positiva.

Saiba + sobre os atendimentos

Implemento Mentoria para Potencialização do Florescimento Humano, com objetivo de auxiliar na Descoberta, Desenvolvimento e Potencialização das suas 24 Forças de Caráter para conquista de metas e objetivos, seja pessoal ou profissional.

Saiba + sobre a Mentoria

Apresento palestras e treinamentos para empresas, com foco em liderança positiva, saúde mental no ambiente corporativo e aumento de performance de equipes, através da Agência Like Melon.

Conheça a Like Melon

Marketing & Gestão

Ensino marketing para psicólogos que buscam crescer de forma leve, ética e consciente. Criadora do Marketing da Consciência para Psicólogos e Jornada da Transformação, métodos apresentados no curso "Digitalmente".

Conheça o Curso Digitalmente

Realizo processo de Mentoria para psicólogos; Palestras e Treinamentos para faculdades, empresas e clínicas, com objetivo de divulgar/educar/treinar estudantes e profissionais sobre a aplicação do marketing digital.

Saiba + sobre os serviços

Executo todas as funcionalidades do RD Station para empresas alcançarem os melhores resultados através do Inbound Marketing: Criação de Landing Pages, E-mail Marketing, Automações, Lead Scoring e Lead Tracking. 

Saiba + sobre as soluções

Entre em contato para tirar suas dúvidas sobre os meus serviços de Psicologia, Gestão Positiva e Marketing :)

Estou comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizando os seus dados apenas para fins de atendimento e marketing.

CRP: 06/125367

Será que a Psicanálise e a Psicologia Positiva são para você?

A Psicanálise é a abordagem que eu escolhi para o embasamento teórico da minha prática clínica, existem várias linhas teóricas, cada uma com sua particularidade, no entanto, todas são capazes de cuidar dos aspectos emocionais. Já a Psicologia Positiva não é uma abordagem, é um método científico que olha para aspectos positivos e saudáveis no desenvolvimento humano, seu foco é entender quais aspectos podem ser importantes para prosperidade de indivíduos, comunidades e instituições. 


Psicanálise e Psicologia Positiva são complementares, onde uma trabalha superar traumas, preocupações, medos e dores emocionais (Psicanálise) a outra é centrada nas fortalezas, capacidades e nos aspectos de uma vida feliz, como o bem-estar (Psicologia Positiva).


Acredito que a cura é resultado dessa combinação, afinal a cura não é apenas reparar o problema, mas também florescer o que temos de melhor.


Nesse momento podem surgir diversas dúvidas e eu estou aqui para te ajudar e te escutar. O diálogo é uma poderosa ferramenta da psicoterapia, principalmente porque é livre de julgamentos.


Entre em contato para saber mais sobre as sessões presenciais e online.

Entre em contato comigo para saber +

CRP: 06/125367

Ainda tem dúvidas sobre a psicoterapia?

A psicoterapia, ou terapia, é um método de tratamento psicológico que busca auxiliar pessoas, casais, famílias e grupos nas suas questões emocionais, através do diálogo. A partir da fala, paciente e psicólogo caminham juntos na construção de um ambiente de conforto e segurança para expressão de sentimentos e emoções.


O psicólogo fornece um ambiente de apoio que permite falar abertamente com um profissional que é objetivo, neutro e sem julgamento. 


Há vários tipos de psicoterapia e o psicólogo escolhe o método de acordo com a linha teórica que segue em sua prática profissional. Cada uma têm suas particularidades, semelhanças e diferenças entre si, e todas as linhas são capazes de ajudar um indivíduo a trabalhar com seus problemas e no aprendizado de novas habilidades para lidar melhor com os desafios que surgirem no futuro.

Entre em contato comigo para saber +

CRP: 06/125367

Onde acontecem os atendimentos?

CRP: 06/125367

Por quê Psicanálise?

A Psicanálise é a abordagem que eu escolhi para o embasamento teórico da minha prática clínica. Ela se baseia na obra do psicanalista Sigmund Freud. É uma terapia baseada na ideia de que a maioria dos nossos pensamentos, sentimentos e comportamentos não estão sob um controle consciente. Em vez disso, eles estão escondidos dentro do inconsciente.


Nossos traumas estão protegidos por mecanismos de defesa. Mas, apesar do nome “defesa”, nem sempre eles conseguem nos defender das dores psíquicas. Pensamentos e sentimentos associados às experiências do passado podem se manifestar como depressão, ansiedade ou outros problemas emocionais no presente. A psicanálise fornece um ambiente onde o indivíduo, junto com seu analista, pode começar a perceber e compreender esses eventos, podendo assim ressignificá-los.

Entre em contato comigo para saber +

CRP: 06/125367

Por quê Psicologia Positiva?

Associado à minha abordagem teórica, também trabalho com intervenções da Psicologia Positiva que é um método científico que olha para aspectos positivos e saudáveis no desenvolvimento humano.


Imagine uma semente que vai crescendo até florescer, ela passa por um processo que leva tempo e precisa de elementos e condições para que esse florescimento aconteça: terra, água, sol, ar, calor, oxigênio. E o ser humano também precisa de pelo menos 5 elementos para chegar no seu florescimento e realização plena, são eles os elementos do bem-estar:


• Emoções Positivas: elemento que possui a a conexão mais óbvia com a felicidade. É mais do que sorrir, é a capacidade de permanecer otimista e ver o passado, o presente e o futuro sob uma perspectiva construtiva.

• Engajamento (Flow): estados mentais positivos quando fazemos o que gostamos, quando usamos nossos talentos e aptidões.

• Relações positivas: ninguém floresce sozinho, não em quantidade mas sim em qualidade, com pessoas que são importantes para você.

• Significado: importante viver uma vida com significado, encontrar um sentido e um propósito maior para sua vida, uma causa maior do que a si mesmo.

• Realização: são as nossas metas e nossos objetivos, pessoal, profissional, espiritual, financeiro.


Tudo isso é importante para que o ser humano floresça, segundo a teoria do bem estar de Martin Seligman (Fundador da Psicologia Positiva), teoria chamada de PERMA, que são as iniciais dessas 5 dimensões em inglês.

É o modelo teórico que nos ajuda a entender esses elementos e o que podemos fazer para maximizar cada um deles, para alcançar uma vida verdadeiramente feliz.

Entre em contato comigo para saber +

CRP: 06/125367

Quem precisa de psicoterapia?

Os assuntos e questões emocionais que a psicoterapia pode trabalhar não tem limites, na maior parte das vezes, é um trabalho com foco em reduzir e/ou tratar sintomas, transtornos e doenças mentais, como:


  • Ansiedade, transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), fobias, transtorno do pânico ou transtorno de estresse pós-traumático;
  • Transtornos do humor, como depressão ou transtorno bipolar;
  • Vícios, como alcoolismo, fumo, dependência de drogas ou jogo compulsivo;
  • Transtornos alimentares, como anorexia ou bulimia;
  • Estresse, síndrome de burnout;
  • Luto; problemas no relacionamento, perda de emprego, entre outros.



A psicoterapia também é indicada quando você:


  • Sente tristeza durante algum tempo;
  • Tem dificuldade em resolver algum problema;
  • Sente dificuldade em praticar o autoconhecimento;
  • Passa por problemas nos estudos, no trabalho, seja por falta de concentração ou relacionamento;
  • Está sempre tenso e ansioso pensando no futuro;
  • Quando tem atitudes prejudiciais a si próprio e a outras pessoas.


A psicoterapia também é indicada para pessoas que queiram desenvolver aspectos positivos, como autoconhecimento, bem-estar, qualidade de vida, entre outros.

Não existe contra indicação para psicoterapia.

Entre em contato comigo para saber +

CRP: 06/125367

Duração do Tratamento

O tratamento pode ser de curto ou longo prazo, tudo irá depender da queixa inicial e avanço do quadro clínico. 

As sessões duram 50 minutos e são feitas no mesmo dia e hora da semana que ficou combinado entre paciente e psicólogo.

O processo ocorre através da fala livre, sem estrutura ou temáticas pré-definidas. O psicólogo utiliza a técnica de associação livre, através da escuta atenta para identificar possíveis padrões de repetição, lapsos de fala, interpretação de sintomas e sonhos. E também poderá associar intervenções da Psicologia Positiva focado nas suas forças pessoais e estimulação do florescimento humano.

Entre em contato comigo para saber +

Acompanhe meus conteúdos!

Vídeos de Psicologia e Marketing no Canal do Youtube
Conheça o curso Digitalmente: Marketing Digital para Psicólogos
Blog de Psicologia Positiva, Gestão e Marketing Consciente

www.likemelon.com.br